A importância da presença digital para sua empresa
Atualmente, o acesso ao digital está cada vez mais difundido na sociedade. Segundo dados do site Data Reportal: usuários de internet aumentaram 3,7% nos últimos 12 meses, chegando a 5,03 bilhões em julho de 2022. O crescimento ano a ano de 178 milhões de novos usuários levou a penetração global da internet a 63,1%.
Ademais, cerca de quase 67% da população mundial usa algum tipo de telefone celular, com os smartphones correspondendo a 4 de 5 desses dispositivos. Como pode-se perceber, a população está bastante presente no meio digital, logo seu negócio estar onde o seu cliente está facilita a difusão do seu produto ou serviço e reforça a sua marca.
Motivos para investir em presença digital
O motivo é um só, e um ditado que todos já conhecem: “Quem não é visto não é lembrado”, e consequentemente se seu público-alvo não te conhece, se torna mais difícil que seu negócio lucre. A seguir, confira mais alguns motivos que mostram a importância de uma boa presença digital para sua empresa:
1. Alcance: como mencionado anteriormente, grande parte da população está no mundo ‘online’, e esse número não para de crescer. Logo, sua empresa terá um alcance maior explorando os canais digitais.
2. Monitoramento do público: o mundo digital proporciona um melhor controle do público. Nele é possível acompanhar mais detalhes sobre o comportamento e sobre as preferências do consumidor, através dos insights, pesquisas, comentários etc.
3. Credibilidade: No mundo globalizado, estar em o maior número de meios possíveis é um motivo a mais que garante credibilidade ao seu negócio, pois mostra a busca da empresa por estar mais próxima de seus clientes.
4. Autoridade: Hoje, praticamente todas as grandes empresas estão conectadas no digital. Portanto, é importante seu negócio não ficar fora de um âmbito que seus concorrentes estão presentes.
Como marcar presença nos canais digitais
Agora, veja algumas dicas para estar melhor conectado no universo digital:
1. Conheça os tipos de mídia: É importante ter conhecimento sobre os três tipos de mídia (paga, própria e a espontânea).
2. Esteja presente nas redes sociais: Atualmente, 470 bilhões de pessoas fazem uso das diversas redes sociais que existem (Instagram, Twitter, Whatsapp, LinkedIn, Tiktok, etc). Portanto, possuir presença nestas plataformas facilita a difusão da sua marca.
3. Utilização de SEO: Essa prática consiste em usar técnicas como: blog, indexação de imagens e palavras chaves, títulos, URL’s personalizadas, a fim de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados orgânicos de pesquisa dos buscadores (Google, Bing, Yahoo e outros).
4. Anúncios pagos: É possível investir em diversas dessas plataformas já citadas anteriormente (como o Google) para sua empresa possuir uma maior visibilidade e atrair mais clientes.
5. Possuir um blog e/ou um site: Importante ter um espaço próprio da empresa, para uma maior divulgação de conteúdos, produtos etc para seus clientes.
6. Ter profissionais competentes: Possuir bons gestores de tráfego e um bom marketing é importante para mostrar sua identidade de marca, conquistar clientes e até alcançar um bom engajamento.
BÔNUS - Influenciadores Digitais: Grandes contas de pessoas populares mostrando, utilizando ou falando do seu produto ou serviço, dá a marca mais credibilidade. Os seguidores do influencer digital costumam valorizar a opinião dele, o que pode acelerar suas vendas por esse poder de convencimento.
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